SEJA BEM VINDO(A)!

Espero que este blog possa abençoar a sua vida! Um grande abraço.

segunda-feira, 2 de março de 2015

PEQUENAS ORIENTAÇÕES SOBRE O DIAGNÓSTICO INICIAL DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA:
* Descubra o que seu aluno gosta, quais seus desejos, necessidades e o que o aborrece; * observe suas potencialidades (o que é capaz de fazer , quais suas pontencialidades cognitivas, motoras, orais, intelectuais e outras), faça uma lista; * observe suas dificuldades em todas as áreas acima citadas; * elabore objetivos específicos de acordo com as observações realizadas; * elabore ações que possibilitarão a efetivação dos objetivos propostos; * faça um roteiro diário (rotina) sobre as ações que serão realizadas diariamente na sala para o aluno e o deixe bem visível para que todos os dias essas ações possam ser lembradas e realizadas. * anote constantemente os avanços e dificuldades do aluno para reformular os objetivos e ações que não deram certo. * selecione materiais, jogos, atividades com antecedência para trabalhar com o aluno. * Procure fazer atividades adaptadas para o seu aluno com NEEs de acordo com o que você está trabalhando em sua turma. Inclua-o em todas as atividades de sala de aula. OBS: O ideal é não se utilizar a palavra não no trato com o aluno, o mais adequado é usar está errado e tratá-lo com afetividade, na hora de um conflito ou comportamento inadequado. Não fique solitário em suas dificuldades procure sempre ajuda e se informe sobre o assunto, com certeza surgirá uma solução para a questão. Desejo-lhe um excelente ano letivo. Boa Sorte! Jesus te ama! Ele é a tua força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário